Assim como em 2007 o Acre superou a recomendação do Governo Federal, e avançou na cobertura a partir da Campanha.
Os números satisfatórios foram apresentados pelo secretário de Saúde, Osvaldo Leal, na manhã deste sábado, 17. De acordo com o secretário a situação privilegiada do Estado deve-se ao empenho e mobilização do Governo do Estado e das secretarias municipais de saúde. “A Sesacre fortaleceu as ações de monitoramento e assessoria aos municípios. O trabalho conjunto foi o responsável pelos números satisfatórios”, relatou o secretário.
A parceria das instituições permitiu que fossem imunizadas 35.628 pessoas com mais de 60 anos. A campanha foi iniciada no Estado uma semana antes da mobilização nacional, envolvendo 700 profissionais da saúde nos 357 pontos fixos e móveis de vacinação nas zonas urbana e rural dos 22 municípios do Estado.
Para a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Maria Auxiliadora de Holanda, os números podem melhorar ainda mais, pois os bancos de dados serão alimentados até o dia 6 de junho contabilizando os números das regiões rurais do Estado. O município de Jordão, em termos proporcionais, atingiu os melhores índices de cobertura vacinal.