Projeto musical Forrofiando inicia neste sábado no Casarão

Intensificando as atividades promovidas no Casarão, inicia neste sábado, a partir das 21h, o tradicional projeto Forrofiando. A iniciativa da Fundação Elias Mansour, em parceria com o grupo musical Pimenta de Cheiro, busca promover uma noite de lazer e manifestações culturais.

O projeto traz na sua essência um dos principais ritmos brasileiros, o forró, e em todas as suas edições receberá convidados especiais que irão trazer nas suas apresentações a riqueza do estilo musical.

“Estamos retornando com esse projeto tão bonito e especial que evidencia um dos ritmos mais importantes da nossa cultura brasileira. Nesta edição vamos receber vários convidados mais que especiais como os grandes mestres Monteirinho, Pedro Sabiá, S. Ló, e o músico Alexandre Anselmo”, declarou a cantora Veronica Padrão, responsável pelo projeto.

Entre os músicos da banda base estarão presentes Verônica Padrão (voz), Nilton Bararu (sanfona), Geraldinho (violão), James Fernandes (contrabaixo e direção musical), entre outros talentos da música acreana.

O projeto traz na sua essência um dos principais ritmos brasileiros, o forró Foto: Cedida

A iniciativa do grupo Pimenta de Cheiro surgiu no início de 2000 com eventos realizados na Tentamen e em outros espaços públicos acreanos, mas foi interrompida por um período retornando agora com o mesmo intuito de dar continuidade ao um trabalho de criação de público, identificação rítmica e cultural do estilo musical nordestino.

Verônica Padrão falou sobre o resgate do projeto detalhando a importância das parcerias para a concretização das apresentações e ocupação do espaço público.

“Esse é um trabalho que retorna com muita determinação e força de vontade tanto dos músicos que fazem parte do projeto como também da Fundação Elias Mansour, que não está medindo esforços para apoiar a iniciativa. A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e a Aldeia FM, também são parceiras do nosso evento”, explicou a cantora.

A Fundação Elias Mansour, vem realizando um trabalho direcionado à ocupação e funcionalidade dos espaços de cultura em sua totalidade, não só na capital acreana, mas também no interior do estado.

Para o coordenador do Casarão, José da Silva Alencar, a atenção da nova gestão da FEM e a continuidade das ações desenvolvidas no espaço são fundamentais para a formação de público permanente nas atividades culturais realizadas.

“Essa é a nossa missão enquanto incentivadores da produção cultural. É uma honra poder abrir as portas do Casarão e motivar de forma efetiva a agenda de eventos permanentes neste espaço tão representativo para a nossa cultura”, explicou o coordenador do Casarão.

Além da exposição permanente Chico Pop, lançamentos literários, bazares e apresentações artísticas o Casarão volta a ser um dos principais espaços da música acreana. Recentemente o local foi palco para o lançamento do último disco da cantora e compositora Keila Diniz e no próximo domingo, dia 29, recebe o tradicional Samba Popular livre.

Serviço:

Os ingressos serão vendidos na entrada do Casarão por R$ 10. Forrofiando no Casarão – Endereço: Centro – Pedro Roseno, Rio Branco – AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter