Condenados por crimes de trânsito poderão cumprir pena na educação viária

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e do Tribunal de Justiça (TJ/AC) assinaram nesta quinta-feira, 17, termo de cooperação técnica que vai permitir que reeducandos condenados pela prática de delitos de trânsito sejam inseridos em setores do departamento ligados à área de educação de trânsito.

A medida será executada pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), que vai disponibilizar psicólogos e assistentes sociais para auxiliar no processo de cumprimento de pena.

Reeducandos serão selecionados pela VMPMA e encaminhados para o departamento (Tassiane Pontes/Detran)

Os reeducandos são selecionados pela VEPMA e encaminhados ao departamento, onde  passam por curso de aperfeiçoamento no trânsito. A primeira turma teve início no último dia 10. As aulas estão sendo ministradas em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Segundo a diretora-geral da autarquia, Shirley Torres, a parceria visa conscientizar condutores que cometeram crimes de trânsito para a importância do respeito às leis.

“Vamos inserir essas pessoas para prestar serviços em setores do departamento ligados à educação viária, para que tenham vivência do problema do trânsito e não voltem a praticar o mesmo delito”, afirma a diretora.

Para a presidente do TJ/AC, Denise Bonfim, a medida vai beneficiar a população. “Essa parceria é muito importante para ambas as instituições, porque o nosso principal objetivo é proporcionar um melhor serviço à sociedade.”

Justiça Volante

Na ocasião, os representantes dos órgãos também firmaram parceria para a renovação do serviço da Justiça Volante que está sendo oferecido em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter