Blitz educativa orienta condutores no Segundo Distrito

Como parte das ações do Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realizou nos dias 15 e 16 blitz educativas no Segundo Distrito, na AC-40, em frente ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A ação teve como foco abordagens educativas para condutores profissionais, motoristas de ônibus e caminhão, taxistas e mototaxistas.

Foco das abordagens educativas para condutores profissionais, motoristas de ônibus e caminhão, taxistas e mototaxistas (Tassiane Pontes/Detran)

“Esses profissionais que trabalham diariamente dirigindo podem ser a mudança no trânsito se praticarem as boas condutas, seguirem as normas de veiculação, sendo bons exemplos para outros condutores”, diz a educadora de trânsito do Detran/AC, Rebeca de Paula.

“Nós somos o trânsito” é o tema desse ano, escolhido pelo Observatório de Segurança Viária e Departamento Nacional de Trânsito (Detranan). O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes nas vias.

Na próxima quarta-feira, 23, está programada mais uma blitz com o mesmo foco, dessa vez na Avenida Ceará. Dia 26, às 15 horas, será realizada a Pedala Amarela. A inscrição é um quilo de alimento e é aberta ao público.

“Precisamos chamar atenção da sociedade. Muitas pessoas morrem diariamente no trânsito no país, e essa realidade precisa mudar”, afirma o instrutor e examinador do Sest/Senat Francisco da Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter