A equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participou na manhã desta sexta-feira, 1, de uma videoconferência realizada pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde.
A conferência teve como objetivo discutir as ações que serão realizadas no Dia D de combate à dengue, que este ano será no dia 8 de dezembro, em todo o Brasil.
A abertura da Campanha de Mobilização Nacional de Combate à Dengue em Rio Branco será no bairro Esperança I e contará com a presença de representante do Ministério da Saúde, governo do Estado e prefeitura de Rio Branco.
Durante o evento serão realizadas apresentações teatrais, visitas domiciliares, entrega de materiais educativos e tratamento de possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
O diretor de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana, ressalta que devido ao início de chuvas intensas no estado a ação é de grande importância. “Estamos priorizando e mobilizando todo o estado e municípios para esta ação. O início das chuvas acaba sendo mais propício para o acúmulo de água. Precisamos também do apoio da população, para que tenhamos êxito nas atividades de combate à dengue.”