Acre Solidário arrecada recursos para Central de Articulação das Entidades de Saúde

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 1, o público aguardava a abertura do Brechó de Natal do Acre Solidário, formando uma grande fila na Praça da Revolução, em Rio Branco. Em sua sétima edição, o brechó se estende até o sábado, 2, das 10 às 20 horas.

Aberto pela primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, o evento tem como parceiros o governo do Estado, o Lions, Casa da Amizade, Rotary Club, colunistas sociais, instituições, empresas, amigos e voluntários.

Prestigiaram a abertura a vice-governadora Nazareth Araújo, a chefe da Casa Civil Márcia Pereira, a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres Concita Maia, o porta-voz do governo Leonildo Rosas,a secretária adjunta de Ciência e Tecnologia Rose Scalabrin e a diretora de Humanização Elineide Meireles

“Iniciamos com muita alegria, com o público respondendo ao nosso chamamento. São essas pessoas que têm dando força para o sucesso do brechó. Elas vêm de bairros distantes e até de municípios próximos a Rio Branco. Uma atitude de grande valor e gratidão”, disse Marlúcia Cândida.

A dona-de-casa Maria Zuleide era a primeira da fila. Moradora do bairro Tancredo Neves ela conta que chegou por volta de 5 horas ao local. “Vim cedo porque queria pegar um lugar melhor na fila. É a primeira vez que compro no brechó e sei que, além de fazer um bem para mim, estarei beneficiando outras pessoas que necessitam”, disse.

O brechó oferece diversas peças para comercialização. Os produtos estão expostos em quatro sessões com preços que variam de R$ 5 a R$ 300, e seguem a linha de vestuário, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração.

O arrecadado com a venda dos produtos será repassado à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), e vai atender a mais de 40 entidades filiadas, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras.

Na sessão moda festa, Aparício Maciel estava à procura de um terno ou blazer. Era a primeira vez que vinha ao brechó e ficou mais entusiasmado em comprar quando soube que estaria ajudando pessoas necessitadas.

“As peças são bonitas e têm muita coisa em bom estado. Gosto do que é bonito, ainda mais quando esse belo vem para fazer algo de bom para alguém”, comentou.

No brechó, uma programação cultural é realizada por grupo de artistas da Rede de Humanização da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) e são oferecidos ao público produtos da culinária acreana.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter