Servidores de diversos setores e departamentos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participaram nesta sexta-feira, 15, da Oficina de Modelo de Atenção de Saúde e Estratégias para implantação do Planejamento Regional Integrado, no auditório do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O objetivo do encontro é elaborar um plano de trabalho entre estado e municípios com base nas necessidades de saúde expressas nos planos municipais de saúde.
“Esse planejamento traz uma nova visão de organização dos processos de trabalho a ser disseminada para as regionais de saúde que poderão assim potencializar esse trabalho nos municípios”, explicou Valéria Moraes, gerente da Divisão de Atenção Primária/Saúde da Família da Sesacre.
Segundo o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Sesacre, João Francalino, essa ação é importante, pois estado e municípios atuarão em conjunto para planejar e programar serviços essenciais aos cidadãos em todas as áreas.
“É uma forma de trabalho conjunto, mas que possibilita a melhor distribuição de recursos e que estado e município tenham ações distintas, garantindo assim maior resolutividade quanto às questões de saúde da população”, assegurou.