Detran participa de feira de conhecimento

Aluno João Guilherme estava representando um agente de Trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

A equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) apresentou a peça teatral “Fafaixa e sua turma no trânsito”, neste sábado, 16, na 1ª Feira de Conhecimento e Cultura da escola infantil Passo a Passo, localizada no bairro Calafate.

O evento foi realizado pela direção da escola e conta com a participação dos alunos, professores e pais. Os estudantes expuseram trabalhos desenvolvidos com temáticas ambientais, trânsito e ciências da natureza.

“Os índices de acidentes nas vias são altos, por isso resolvemos trabalhar essa temática com os alunos, para que eles possam aprender desde cedo sobre as boas condutas de circulação nas ruas. ”, explica a diretora da escola Passo a Passo, Anisia Silva.

Além da apresentação teatral, os educadores do departamento distribuíram materiais educativos. De forma lúdica e divertida, a atividade ensina a importância de respeitar as regras de trânsito, em especial a faixa de pedestre.

João Guilherme Albuquerque de apenas cinco anos, já conhece as regras para usar a faixa de pedestre. “Tem que olhar para os dois lados, esperar os carros parar, só assim podemos atravessar a rua. ”, afirma.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter