Sejudh e Ufac assinam termo para contratação de estagiários

Seleção de estagiários deve ser realizada de acordo com a necessidade da Sejudh (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Para ampliar e melhorar a atuação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o governo assinou nesta sexta-feira, 16, um Termo de Cooperação com a Universidade Federal do Acre (Ufac) visando à contratação de estagiários.

“Estamos muito felizes por celebrar este acordo. Vai nos ajudar muito nosso trabalho. Hoje temos poucos estagiários, mas a partir de agora vamos ampliar nossos serviços. Trabalhar com direitos humanos é um desafio, e aproximar os acadêmicos dessa temática será fundamental na construção de uma sociedade mais justa, igualitária”, ressaltou Selma Neves, secretária de Justiça e Direitos Humanos em exercício.

Guida Aquino, reitora em exercício, pontuou que esse é apenas o primeiro passo para estreitar ainda mais a relação dos acadêmicos da instituição de ensino com os temas relacionados aos direitos humanos.

“Para nós, da Ufac, também é um momento de muita alegria firmar este acordo. Nesta gestão do reitor Minoru Kinpara, estamos com o diferencial que são as parcerias com o Estado e o município. Os muros da universidade foram derrubados e agora a Ufac é de todos, está aberta”, disse Guida.

No termo, que tem duração de cinco anos, consta que a seleção de estagiários deve ocorrer de acordo com a necessidade da Sejudh. A secretaria deve enviar solicitação à instituição de ensino que fará a triagem dos acadêmicos aptos as vagas disponíveis.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá estar matriculado regularmente na universidade e com frequência efetiva no curso de graduação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter