Governo do Acre incentiva o estudo científico nas escolas acreanas

 

 Jovens acreanos exibem o certificado do Seminário de Iniciação Científica Júnior (Foto: Assessoria Sema)

Jovens acreanos exibem o certificado do Seminário de Iniciação Científica Júnior (Foto: Assessoria Sema)

Estudantes do nível médio da rede estadual de ensino participaram do Seminário de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC), na sexta-feira, 18, na Biblioteca da Floresta. O programa tem como objetivo iniciar os alunos no mundo científico, oferecendo bolsas como forma de incentivo para prática de pesquisas.

O governo do Estado foi um dos organizadores do seminário, pretendendo investir em programas científicos que incentivem a participação dos estudantes acreanos. A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) tiveram o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) para a realização do evento.

Os jovens acreanos foram orientados por técnicos de diversas secretarias do Estado nos projetos elaborados. A diretora executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Magaly Medeiros, também foi uma das orientadoras. Ela disse que é importante incentivar os jovens a participar do estudo científico.

Os técnicos da Sema orientaram cerca de 106 jovens participantes do Pibic–Júnior , com a temática ambiental. Temas como recuperação e preservação da bacia do Rio Acre, arborização urbana e educação ambiental foram destaques nos projetos apresentados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter