Governador Tião Viana define ação que amplia número de cirurgias na rede pública de saúde

Durante reunião ficou definido que serão realizados 250 procedimentos cirúrgicos para zerar a demanda (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Durante reunião ficou definido que serão realizados 250 procedimentos cirúrgicos para zerar a demanda (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) responsável pelo planejamento estratégico que pretende eliminar a fila de espera por cirurgias nos hospitais da rede pública. A meta é realizar cerca de 250 procedimentos a cada 15 dias e zerar, até o fim do ano, a demanda reprimida.

Suely Melo, secretária de Saúde, falou do expressivo avanço do governo nessa área, principalmente na parte de cirurgias. “Definimos todas as ações com base no levantamento prévio feito pela nossa equipe de profissionais. Até o fim do ano esse novo projeto de ampliação das intervenções cirúrgicas deve zerar”, disse. No início de 2014 o tempo de espera por cirurgias será mínimo, garantiu a secretária.

Tião Viana falou do entusiasmo com o projeto e disse que ações como essa representam o esforço dos órgãos de saúde. “Vamos zerar a demanda existente por cirurgias. O Estado está investindo bastante, inclusive no aparelhamento das unidades e capacitação dos profissionais. O projeto é audacioso e vai resgatar a dignidade dessas pessoas”, declarou.

Hoje, aproximadamente duas mil pessoas aguardam pela realização de procedimentos cirúrgicos. As equipes estão entrando em contato com os pacientes para agendar a data das intervenções.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter