Saúde estadual pretende implantar ouvidorias no Vale do Alto Acre

OUVIDORIAA equipe da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estará em Assis Brasil, entre esta segunda e terça-feira, 14 e 15, para uma audiência com gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMSAB), o diretor geral da Unidade Mista do Município (Umab) e das demais unidades de saúde.

O assunto da audiência é a sensibilização para implantação da Ouvidoria SUS nível I e II nas unidades, divulgação dos trabalhos da OuvidoriaSUS/Sesacre e apresentação da Carta SUS – cartão resposta. Na quarta-feira, 16, a equipe estará em Brasileia, onde se reunirá com os gestores do Hospital Raimundo Chaar e Unidade de Saúde Dr. Ricardo Barbosa, na zona rural.

“O objetivo da criação das ouvidorias nos municípios é estreitar o contato entre as unidades para facilitar a resolução dos problemas que possam surgir na região. Todas as ouvidorias estarão subordinadas à OuvidoriaSUS/Sesacre, na capital”, esclareceu a gerente da Ouvidoria da Sesacre, Fátima Melo.

A Ouvidoria da Sesacre foi criada para ser um canal de comunicação entre a Saúde do Estado, população e gestores das unidades de saúde e órgãos públicos da saúde.

Fátima explicou que “a ouvidoria tem por finalidade, investigar as queixas e proteger os direitos das pessoas, para que sejam encaminhadas aos gerentes e gestores responsáveis, garantindo, assim, o direito de resposta ao cidadão”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter