Será realizado durante três dias, no Seringal Novo Encanto, o curso de Permacultura no Seringal. A intenção é mostrar a possibilidade de se viver em um local utilizando o trabalho agroflorestal e aproveitar o que existe em recursos naturais.
As aulas serão ministradas, de 17 a 20 de outubro, pelo permacultor australiano Skye Riquelme, que tem renome internacional. Riquelme já deu aulas na Austrália, México, Japão, Quênia, África do Sul, Cuba, Inglaterra, Alemanha, Argentina e Brasil e é co-autor do livro “Manual para ensinar permacultura criativamente”, além de ser co-fundador da instituição Earthcare Enterprises, na Austrália. “O Skye tem um trabalho enorme na área e veio dividir com a gente seus conhecimentos. É uma grande oportunidade”, disse o vice-coordenador do Seringal Novo Encanto, Sérgio Polignano.
Um dos princípios fundamentais da permacultura é o respeito pela sabedoria da natureza, que desenvolveu ecossistemas perfeitos. “Nas aulas serão mostradas técnicas para planejar a sustentabilidade agroflorestal. Queremos atrair as pessoas, mostrar que é possível morar em um lugar sem precisar agredir a natureza”, explicou Sérgio.
O curso tem o apoio do Acre Solidário. O instrutor fará uma palestra na terça-feira, 15, na Biblioteca da Floresta, às 19h. Para mais informações: 9952-6592 e 8122-2434.
{xtypo_rounded2}
O que é permacultura?
A permacultura é um método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e com
{/xtypo_rounded2}