Saúde terá estratégia para ampliar acesso ao serviço de oftalmologia

O serviço de oftalmologia na rede pública estadual será ampliado dentro de 15 dias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O serviço de oftalmologia na rede pública estadual será ampliado dentro de 15 dias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O acesso ao serviço de oftalmologia na rede pública estadual, incluindo consultas e cirurgias será ampliado dentro de 15 dias. A proposta foi discutida neste sábado durante reunião do governador Tião Viana, a secretária de Saúde, Suely Melo e o responsável pela área oftalmológica no Hospital das Clínicas, Eduardo Velloso.

A secretária de Saúde explica que a demanda pelos serviços de oftalmologia é muito grande e constante. “O programa Cuidando dos Seus Olhos atendeu milhares de pessoas, mas este é  um serviço que exige atenção constante, pois a demanda não para de crescer. A ideia é fazer vários pequenos mutirões para ampliar o acesso a este serviço”, disse.

De acordo com Eduardo Velloso o atendimento deve ser ampliado no prazo de 15 dias. “Sempre haverá demanda reprimida nesta área porque, tecnicamente, todas as pessoas precisam fazer uma consulta no oftalmologista por ano, e nem sempre existe este hábito”, explicou. O serviço de oftalmologia conta com sete médicos oftalmologistas e haverá um reforço na carga horária. Por semana, Velloso atende pelo menos 45 pacientes, desde o início de 2011, além do atendimento que também é prestado pelos demais profissionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter