Aumenta o apoio do poder público aos grupos de Economia Solidária

Antônio Kleder mostra suas biojoias (Foto: Assessoria SEPN)

Antônio Kleder mostra suas biojoias (Foto: Assessoria SEPN)

Inicia nesta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, a Feira de Economia Solidária no centro de Rio Branco, em frente ao quartel da Polícia Militar (PM). A partir das 16h, oitenta e cinco empreendedores expõem seus produtos, que são diversificados para melhor atender ao público, vão desde artesanato, jardinagem, culinária regional e também atividades culturais.

A feira é um evento cultural, econômico, comercial e turístico, que dura até domingo. Ela é uma realização da prefeitura de Rio Branco, com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), COESA, COMTES, Fórum Estadual de Economia Solidária e Sebrae-AC.

“O decreto municipal 1696/2010 apresenta a feira de economia solidária como política pública a ser realizada uma vez ao mês, no entanto, os representantes dos empreendimentos, que são grupos informais, pequenos negócios, associações e cooperativas, se reuniram com o prefeito Marcus Alexandre e foi pactuado que a partir de agora vão ser realizadas duas feiras ao mês”, afirma o coordenador municipal de trabalho e economia solidária, Estênio Melo.

As feiras se fortalecem como uma opção a mais de lazer para a população e instrumento de inclusão sócioprodutiva, pois disponibiliza alternativas de comercialização, proporcionando a geração de trabalho e renda às famílias que participam dos empreendimentos solidários. “Está sendo realizada rotatividade de empreendimentos, para que todos tenham oportunidade de ganhar” enfatiza a representante do departamento de economia solidária, Francisca Azevedo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter