Sesp e movimento solidário celebram o Dia da Criança na capital

Ação estimula relação entre pessoas e aponta o caminho do bem (Foto: Pedro Paulo)
Ação estimula relação entre pessoas e aponta o caminho do bem (Foto: Pedro Paulo)

Na quarta-feira, 12, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o movimento Amigos Solidários, formado por voluntários da sociedade riobranquense celebraram o Dia da Criança, em Rio Branco, na Escola Estadual Henrique Lima, no bairro Calafate. Brincadeiras lúdicas e recreativas marcaram a data dedicada aos pequenos.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Emylson Farias, de religiosos e do fundador movimento, Derineudo Souza Santos, policial militar trompetista da banda de música da PM. Militares do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma demonstração de como abordar uma pessoa suspeita com o emprego de cães.

“A parceria do governo com movimento Amigos Solidários faz parte do Projeto Comunidade Segura, busca tratar o tema segurança com ações que vão além do trabalho policial. Buscar uma cultura de paz é que eles estão fazendo, e nós apoiamos”, destacou Emylson Farias.

Transformação – Assim pode ser definida a proposta do movimento Amigos Solidários, que; hoje já são mais de 500 integrantes, entre profissionais liberais, pastores e policiais militares trabalhando espontaneamente por uma cultura de paz, na capital.

Tudo começou, quando o musico militar Derineudo Souza Santos decidiu comparar 100 brinquedos e entregar na comunidade Caladinho. Durante a distribuição o trompetista disse ter ficado sensibilizado ao perceber que muitos pais queriam dar um brinquedo aos filhos, mas lhe faltava o dinheiro.

Dereneudo decidiu ampliar a distribuição de brinquedos e chamou o próprio pai para ajudar nas despesas, os amigos chegaram mais tarde e já são mais de 500 os voluntários da causa.

Mais ação – No início da noite a equipe do Comunidade Segura foi até a quadra coberta da Escola João Mariano, bairro Taquari, Segundo Distrito, onde comemorou com centenas de meninos e meninas e seus familiares o Dia da Criança.

Dona de casa Nilza Carlos Duarte, 3ª moradora do bairro, acompanha o Comunidade Segura, onde participa de aulas de dança. Ele conta que as sessões de ginástica que a Segurança Pública oferece no bairro, têm sido muito boas.

“Quanto à segurança essa iniciativa induz a boa relação entre pessoas, estimula estarem mais próximas e não desvirtuarem do caminho do bem”, ponderou Nilza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter