Governador recebe em visita institucional o ministro Sérgio Kukina, do STJ

 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina, foi recebido nesta sexta-feira, 12, pelo governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina, foi recebido nesta sexta-feira, 12, pelo governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina, foi recebido nesta sexta-feira, 12, pelo governador Tião Viana em almoço oferecido no Palácio Rio Branco. Também participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros, a procuradora-geral do Ministério Público do Acre (MPE/AC), Patrícia Rêgo, e o senador Aníbal Diniz.

“É uma honra para o Acre receber o ministro Kukina, que representa nosso STJ, a grande referência para o acesso à Justiça quando não se trata de matéria constitucional. O STJ é uma instituição que nos orgulha como brasileiros. Certamente, ministro, sua missão lá é ampla e de elevada responsabilidade”, afirmou o governador.

“É uma honra para o Acre receber o ministro Kukina que representa nosso STJ, a grande referência para o acesso a Justiça quando não se trate de matéria constitucional", disse o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“É uma honra para o Acre receber o ministro Kukina, que representa nosso STJ, a grande referência para o acesso à Justiça quando não se trata de matéria constitucional”, disse o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana destacou que conhece a história da carreira de Sérgio Kukina, que foi empossado em fevereiro deste ano como ministro após exercer por quase 30 anos o cargo de procurador de Estado no Paraná.

“Temos a melhor confiança e expectativa de a federação ser muito bem tratada, acolhida e representada por vossa excelência”, completou o governador.

Roberto Barros, presidente do TJAC, declarou que a magistratura acreana está muito agradecida pela visita do ministro Kukina ao Acre. “Nesta oportunidade, o senhor, ministro, pode constatar que há, de fato, uma boa relação institucional entre os poderes no Estado. Aqui estão instituições que são independentes, mas acima de tudo são harmoniosas, que têm como propósito maior o bem-estar do nosso povo”, destacou o magistrado.

Kukina frisou que nota-se que o Estado conta com parlamentares que ele classifica de alto calibre, como o senador Aníbal Diniz e o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Kukina frisou que se nota que o Estado conta com parlamentares que ele classifica “de alto calibre”, como o senador Aníbal Diniz e o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O procurador de Justiça, Sammy Barbosa, contou que teve a honra de disputar uma vaga ao STJ com o ministro Sérgio Kukina. “Nós nos conhecemos ao longo de uma jornada que só quem pode dimensionar é quem se submeteu. E eu sempre dizia aos amigos do imenso orgulho de ter podido participar daquele processo e conhecer pessoas como o ministro Kukina”, declarou Sammy Barbosa.

Sérgio Kukina afirmou que se sentia feliz em conhecer o Estado e ouvir o relato entusiasmado, ainda que permeado pelas dificuldades pertinentes  à administração pública, do governador Tião Viana.

Roberto Barros, presidente do TJAC, declarou que a magistratura acreana está muito agradecida pela visita do ministro Kukina ao Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Roberto Barros, presidente do TJAC, declarou que a magistratura acreana está muito agradecida pela visita do ministro Kukina ao Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Kukina frisou que se nota que o Estado conta com parlamentares que ele classifica “de alto calibre”, como o senador Aníbal Diniz e o governador Tião Viana, que durante seu mandato no Senado sempre foi atuante, e hoje o Estado segue bem representado pelo senador Jorge Viana.

“Minhas idas e vindas a Brasília por mais de um ano me ajudaram a ver que no Brasil existem políticos de absoluta boa vontade com a nação brasileira. Por isso, não podemos esmorecer”, acrescentou Kukina.

O ministro assegurou que atuará no Superior Tribunal de Justiça como o mesmo entusiasmo que trabalhoo ao longo de 28 anos como procurador de Estado. “Graças a Deus, depois de dois meses no STJ, posso dizer que não foi um mau negócio. Digo com muita alegria que do primeiro ao último dia da minha carreira no Ministério Público fui à minha instituição com o mesmo entusiasmo, a mesma alegria. Hoje posso dizer o mesmo. Quando acordo pela manhã para ir ao Tribunal, em Brasília, vou com a mesma leveza”, concluiu.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter