O programa Acre Solidário encerra as atividades do Mês da Mulher levando um momento de diversão e respeito ao próximo para todas as senhoras do Lar Vicentino. Numa pequena festa, todas foram homenageadas na tarde desta segunda-feira, 25, onde foram oferecidos um lanche e um presente, levados pela primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida e representantes do Lions Club, Rotary Club e empresárias locais.
O Mês da Mulher foi organizado pelo programa Acre Solidário para levar a diversas mulheres momentos especiais que mostrem que elas não foram esquecidas. A festa contou com música e uma conversa entre algumas das moradoras do lar e a primeira-dama. “Estamos aqui para fazer uma comemoração do Dia das Mulheres para todas vocês e o Tião Viana não pôde vir, mas mandou um beijo para todas vocês”.
Para a diretora do Lar Vicentino, Gislene Ribeiro, “É gratificante recebermos momentos como esse. O Lar sobrevive disso, de doações, além da taxa de 70% dos benefícios dos moradores, mas vivemos pedindo aqui e ali”. Entre as idosas, muitas não seguraram a emoção e ficaram bastante felizes com os presentes recebidos, entre elas dona Maria Lucia Baldin, uma poetisa, que abraçou a primeira-dama e disse: “Eu quero agradecer, muito obrigado mesmo e que Jesus esteja no coração de todos nós”.
Os kits foram doados por empresárias e são compostos por 16 itens de uso pessoal como saboneteira, shampoo, condicionar, espelho, pente, uma nécessaire, um batom e outros objetos. Tudo entregue em sacolas personalizadas, com desenhos e o nome de cada uma.
Outro ponto alto do encontro foi a entrega do novo banheiro masculino do Lar Vicentino. O Acre Solidário, através de uma parceria com o restaurante O Paço e o Rotary Club, promoveu a reforma e ampliação o banheiro, adequando-o para as necessidades dos idosos, além de um maior espaço. A meta esse ano é encontrar uma possibilidade de reunir recursos para ampliar o banheiro feminino também.