Apresentar e promover o potencial produtivo da região é um dos principais objetivos da Expoacre Juruá 2016. A feira, que é promovida na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, é uma realização do governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e instituições financeiras.
Com cerca de 40 empreendimentos, entre coletivos e individuais, o Espaço da Indústria, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), têm se destacado pelo avanço tecnológico e potencial produtivo do empresariado.
Aproximadamente 10 cooperativas apoiadas pelo governo expõem seus produtos no Espaço da Indústria, o que compreende a 30 empreendimentos. Na noite desse domingo, 4, a Cooperativa de Bajoleiros (Cooperbajola) realizou a aula inaugural para uma turma de rapazes que serão habilitados a navegar pela Marinha do Brasil.
“Aqui nós temos empreendimentos que chamam atenção na sua qualidade tecnológica, pois temos que vencer mercados, transpondo primeiro as barreiras tecnológicas”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Sibá Machado.
Oportunidade de negócio
Para o diretor-técnico da Cooperativa de Produtores de Frutas Nativas de Mâncio Lima (Cooperfrutas), a feira é uma oportunidade de negócio. “A Expoacre Juruá, assim como a Expoacre, é um lugar para fechar negócio. As vezes a gente nem vende muito, mas acerta parcerias valiosas, que fazem toda a diferença”, afirmou.
A maior Feira de Negócios e Entretenimento do Vale do Juruá iniciou na noite desse domingo e se encerra na próxima quarta-feira, 7. A programação inicia diariamente às 17 horas, com visitação liberada aos estandes e praça de alimentação até meia noite e atrações musicais até às três da manhã.