Tião Viana participa da Expoacre Juruá e conversa com empreendedores

023
Durante a visita à feira, Tião Viana conversou com o empresários (Foto: Onofre Brito/Secom)

Sucesso de público, a 12ª edição da Expoacre Juruá reúne mais de 400 empreendimentos na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. O governador Tião Viana fez questão de conferir o evento de perto e conversar com os empreendedores na noite desta segunda-feira, 5.

A maior Feira de Negócios de Entretenimento do Vale do Juruá é uma realização do governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e instituições financeiras. A programação que se iniciou no último domingo, 4, se encerra  na próxima quarta-feira, 7, às três horas da manhã.

Muito movimentada e avaliada de maneira positiva pela população, a Expoacre Juruá 2016 apresenta o potencial produtivo, tecnológico e industrial dos empresários da região. Mais de 90% do empresariado que participa do evento é de Cruzeiro do Sul. Cerca de R$ 400 mil foram investidos para que a feira fosse realizada.

O evento promove a integração das atividades econômicas da região.”Aqui, nós temos todas as atividades comerciais e industriais do Juruá representadas, mostrando seu esforço e contribuição para o desenvolvimento local. No meio de uma crise nacional, estamos reagindo com geração de emprego, ousadia e determinação da comunidade”, frisou o governador.

Expandindo os negócios

010 (2)
O estande da Fábrica de Biscoitos foi visitado pelo governador (Foto: Onofre Brito/Secom)

Além de apresentar a produção, a Expoacre Juruá tem gerado oportunidades de negócios. Segundo o Banco da Amazônia, em dois dias de feira, quase cinco milhões de negócios já foram firmados.

Para expandir os negócios, a Cooperativa das Produtoras de Biscoito de Goma de Cruzeiro do Sul (Cooperbiscoitos) levantou um capital de giro, por meio do Banco da Amazônia. Com o crédito, as empreendedoras pretendem investir em equipamentos para a Fábrica de Biscoito Vó Didi, gerida pelo grupo.

“Vamos adquirir novas máquinas de empacotamento dos nossos biscoitos de goma e comprar um veículo, que será utilizado para transportar os produtos”, destacou Silvana do Amaral, presidente da Cooperbiscoitos.

Segundo Tião Viana, “a Expoacre Juruá é uma demonstração da resiliência e firmeza do povo acreano em enfrentar as dificuldades e superar os momentos difíceis, com muito trabalho, dedicação e intensidade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter