No programa Fala Secretário desta terça feira, 19, da TV Aldeia, quem esteve presente para falar um pouco mais sobre o projeto Cidade do Povo foi o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), Aurélio Cruz. Dentre outros temas abordados no programa, o titular da pasta falou sobre o perfil dos futuros beneficiários do maior empreendimento habitacional do Acre.
Com a assinatura da ordem de serviço para a construção das primeiras 3.348 unidades habitacionais que serão destinadas às famílias que moram em área de risco, que têm mulher como chefe de família, deficiente e ou idoso e que possua renda mensal familiar de até R$1.600,00 o governo do Estado começa a concretizar o sonho de milhares de pessoas.
Nesta primeira etapa de construção de unidades habitacionais serão construídos paralelamente os equipamentos públicos que irão integrar o empreendimento, como sete escolas, duas creches, uma Unidade Básica de Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA, 20 abrigos de transporte público, um mercado, 10 abrigos para viaturas policiais, duas praças da Juventude.
A previsão de entrega das obras da primeira etapa do projeto Cidade do Povo é de12 meses, ou seja, março de 2014.
Durante as etapas de construção estima-se que no pico alto das obras serão gerados 15 mil empregos diretos e no pico baixo, oito mil empregos melhorando assim a renda das famílias e a economia do estado.
Com a conclusão do bairro Cidade do Povo, o déficit habitacional do estado cairá para menos da metade colocando o Acre como estado com menor índice de déficit de moradia.