O Centro de Atendimento Educacional Especializado Dom Bosco, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), oferecerá de 22 de agosto a 2 de setembro o curso Inclusão Social e as Interfaces com a Educação Especial.
O curso é voltado especialmente para familiares de pessoas com necessidades especiais, mas se estende também à comunidade em geral. Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas.
As inscrições se iniciaram na segunda-feira, 15, e vão até a próxima sexta-feira, 19. Podem ser feitas no Centro Dom Bosco, na Rua Alberto Torres, 825, bairro Conjunto Mariana, próximo à Fameta. Horários: de 7h30 a 11 ou de 13 a 16h30.
Além de buscar analisar a qualidade das relações interpessoais no convívio social com as pessoas com deficiências, a formação busca compreender as concepções nas relações interpessoais com a diversidade.
Além disso, propõe refletir com a sociedade, os desafios propostos pela política da educação inclusiva no contexto social brasileiro, e com isso identificar os serviços e recursos oferecidos pelo ensino especial para o atendimento das pessoas com deficiências e transtornos biopsicossociais.