Neste fim de semana a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), promoveu um torneio de futebol infanto-juvenil para 96 crianças na comunidade do Loteamento do Amapá, no Segundo Distrito.
O evento, realizado pelo Projeto Comunidade Segura, reuniu adolescentes dos bairros Taquari, Loteamento Amapá e Prainha, como explicou o secretário adjunto de integração social da Sesp, Vanderlei Thomas. “Aqui estamos criando condições para a inclusão social das pessoas em comunidades em situação de risco é o principal foco do programa”, disse.
O Comunidade Segura oferece à comunidade ações nas áreas de cultura, saúde corporal, esportes e lazer, preparando pessoas cidadãs para enfrentar os desafios de viver, conviver e produzir segundo as tendências do seu tempo e da comunidade.
Fazendo a diferença
“Sai do meu estado a trabalho há três anos. Moro no Taquari, retornei há pouco mais de trinta dias e encontrei mudanças extraordinárias. Ver a segurança fazendo esse trabalho de inclusão me deixou muito feliz. Fiz questão de botar meus filhos para participar, por acreditar ser um caminhar para uma nova forma de viver em comunidade”, disse o caminhoneiro Edson Ferreira.