No Dia Mundial do Pedestre, Detran faz blitz educativa em faixa elevada

A atividade está inserida no Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
A atividade está inserida no Projeto de Proteção à Vida em Respeito às
Faixas de Pedestres (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Nesta quinta-feira, 8, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) parabeniza o pedestre pelo seu dia. Para tornar essa data ainda mais especial, o órgão realizou blitz educativa em faixa elevada, na capital.

A ação foi cumprida na Via Verde, em frente à Contax, com o objetivo de lembrar aos pedestres e condutores sobre regras básicas que podem proporcionar maior segurança no trânsito.

Na blitz, os educadores do órgão alertaram para posturas que o cidadão deve ter na faixa de pedestre, os cuidados ao andar na calçada e na travessia onde não há sinalização, além de salientar o respeito necessário dos condutores aos pedestres.

“A principal causa de atropelamentos é a imprudência de motoristas, mas também a falta de respeito dos pedestres à sinalização. Por isso, é importante que todos tenham consciência e façam sua parte no trânsito para mudar esse cenário”, ressalta a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Kátia Florença.

Esther Hadassa estava de passagem no local e aprovou a iniciativa do Detran em alusão a essa data. “É muito importante conscientizar, pois hoje em dia pouco se vê alguém respeitando o pedestre, mesmo estando na faixa. Muitas vezes tenho que atravessar no meio dos carros porque eles não param”, conclui.

A atividade está inserida no Projeto de Proteção à Vida em Respeito às Faixas de Pedestres que pretende difundir o respeito às regras de trânsito e promover a mudança de comportamento da população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter