Estado e municípios discutem estratégia para ampliar cobertura vacinal

PNI
Participantes contaram suas experiências com base na vivência diária na atuação da cobertura vacinal (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Já cheguei a vacinar mãe e filha. Foi emocionante saber que meu trabalho passou uma geração. Gosto de ser vacinadora, foi a profissão que escolhi. Estou muito orgulhosa de estar representando meu município nesta oficina e poder fazer essa troca de experiência”, destaca a técnica de enfermagem Evanilda Maia.

Evanilda atua como vacinadora há 18 anos em Mâncio Lima e busca realizar seu trabalho com excelência, fazendo a busca ativa daqueles que não estão indo tomar a vacina.

A oficina de imunização para troca de experiência entre os vacinadores e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) contou com a participação de dois representantes de cada cidade.

Auxiliadora Holanda, gerente da Divisão de Imunização e Rede de Frio do Estado, explicou que a ação tem a finalidade de realizar rodas de conversas, discutir estratégias diferenciadas e a construção do Plano de Ação que servirá de instrumento a ser trabalhado.

“Este é um momento importante para os profissionais que atuam na área de imunização, pois terão a oportunidade de trocar experiências bem sucedidas e motivar os demais a desenvolver novas atividades, a fim de melhorar a cobertura vacinal nos municípios e no Estado”, destacou Auxiliadora.

A oficina segue até esta quinta-feira, 28, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Hotel Best Western, Avenida Ceará, em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter