Rio Branco terá delegacia especializada em investigar homicídios

A Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc) realiza nesta quinta-feira, 28, a inauguração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A seção especializada contará com equipe completa de investigadores, escrivães, peritos legistas e criminais, além de um delegado específico para investigar os crimes contra a vida, em Rio Branco.

A novidade estava prevista no Plano de Governo para a gestão 2015-18. Segundo o delegado-geral, Carlos Flávio, a inauguração da unidade representa uma nova etapa na história da Polícia Civil.

“Os crimes de homicídios consumados, bem como na forma tentada, ocorridos na cidade do Rio Branco, serão encaminhados para a DHPP. Anteriormente, as delegacias de cada regional trabalhavam nesses casos. A estrutura que está sendo implantada aqui faz parte do Plano de Governo para a Segurança Pública e contribuirá para um trabalho ainda mais qualificado e eficiente”, analisou Portela.

A DHPP ainda terá três viaturas exclusivas e uma estrutura móvel de perícia técnica, além de um banco de dados de pessoas desaparecidas. A sessão de crimes contra a vida do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) e equipes de plantão darão prioridade às primeiras 48 horas de investigação, após cada ocorrido.

O delegado titular da nova especializada, Sérgio Lopes, ressaltou que a criação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa possibilitará maior eficácia na elucidação dos crimes. “O nosso objetivo é trabalhar para diminuir o índice de homicídios em todo o estado”, disse.

O prédio onde foi implantada a nova unidade policial era utilizado como sede da 1ª Regional da Polícia Civil, que foi transferida para a Rua Henrique Dias, 146, Bosque, antiga sede da Divisão de Investigações Criminais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter