O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), realizou na manhã desta quarta-feira, 22, um seminário com o grupo responsável pela venda de alimentos durante o 18o Arraial Cultural, que neste ano será entre os dias 4 e 10 de julho, na Gameleira.
Durante o encontro, foram promovidos debates sobre noções de turismo, qualidade de atendimento, segurança e limpeza do ambiente. De acordo com a diretora de eventos da FEM, Jamile Oliveira, nesta edição, 40 funcionários irão trabalhar na parte de alimentação do local.
“Priorizamos pessoas que já estão há mais de dez anos nesse setor e desenvolvem suas vendas por meio da Economia Solidária”, diz.
O chefe do Departamento de Turismo (Detur), Diego Rebouças, explica que o seminário é realizado sempre que há um grande evento.
“É uma forma de sensibilização turística, no qual conscientizamos os provisionados sobre a qualidade de atendimento, colocando-os em uma posição de grande importância para o turismo do Acre”, destaca.
Neste ano, o tema do Arraial Cultural será “São João na Gameleira tem Festejo a Noite Inteira”. O evento contará com o tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas, a escolha da Rainha Caipira e os shows com artistas e grupos regionais.