Vice-governadora prestigia lançamento do livro “Vidas por vidas… sem trégua!”

IMG_7434
Nazareth destaca a importância de as pessoas relataram suas experiências de vida (Foto: Val Fernandes/Secom)

A manhã desta quarta-feira, 22, foi recheada de muita emoção no lançamento do livro “Vidas por vidas… sem tréguas!”, do coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George  Luiz dos Santos, na Livraria Paim.

O evento foi prestigiado pela vice-governadora Nazareth Araújo, familiares e amigos. A obra narra as dificuldades de um bombeiro militar na tentativa de salvar vidas.

“Acidentes automobilísticos, incêndios, afogamentos, mergulhos de resgate, enchentes e incêndios florestais são atividades árduas e extenuantes. Exigem condicionamento físico, preparo psicológico e grande capacidade técnica para enfrentar as situações críticas. No livro eu falo do cotidiano desse profissional e guerreiro da paz”, citou o coronel.

O Evento, realizado na livraria Paim, é prestigiado por amigos e familiares (Foto: Val Fernandes/Secom)
Evento, realizado na Livraria Paim, é prestigiado por amigos e familiares (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Vidas por vidas… sem trégua!” leva você a mergulhar no dia a dia de um bombeiro militar especialista em desastres que se dedica a salvar vidas. Ao longo de seus 22 anos de serviço, o autor revela todas as etapas, o processo de formação e o treinamento necessário para se tornar um especialista em gestão de desastres alguns comuns no Acre.

A vice-governadora destaca a importância de as pessoas externarem suas histórias e experiências de vidas. Segundo ela, isso permite aos leitores a oportunidade de conhecer os momentos de dedicação que marcam a vida de profissionais como os bombeiros militares.

“Esperamos que esse seja o primeiro de uma série a registrar e a acompanhar aquilo que nós, acreanos, temos como vivência: as alagações, os períodos de seca e os desbarrancamentos. É sempre uma vitória quando a gente vê isso colocado em livro”, frisou Nazareth.

Acre chama atenção de pesquisadora

Quem também prestigiou o lançamento do livro foi a pesquisadora holandesa Doren Dolmen. Ela está no Acre há algumas semanas, onde permanecerá por quatro meses analisando os impactos socioeconômicos da alagação de 2015.

“Meu estudo tem motivação em acidentes ambientais, e o coronel George muito tem me ajudado com seus relatos. Ao final, terei condições de relatar como esses impactos ambientais afetaram a vida do acreano”, contou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter