O Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 1 neste sábado, no Florestão, e depois de 25 anos voltou a ser campeão acreano. Polaco e Renato marcaram os gols do Galo, enquanto Matheus Carioca descontou para o Rio Branco.
As duas equipes realizaram um primeiro tempo equilibrado, mas na segunda etapa a maior qualidade técnica do Atlético prevaleceu. “Praticamos o futebol mais bonito do campeonato e conseguimos o título”, declarou o técnico Álvaro Miguéis.
Craque do campeonato
Polaco marcou um golaço na decisão e coroou a grande atuação no Campeonato Estadual. “Quando nosso elenco foi formado, houve vários questionamentos. Trabalhamos duro, e a resposta é a conquista do título”, comentou o craque do Estadual.
O senador Jorge Viana (PT) entregou o troféu de campeão para o capitão do Atlético Josy e destacou as parcerias para a organização do campeonato. “Tivemos governo, federação e imprensa trabalhando para a realização do campeonato. Foi uma grande festa e um título merecido para o Atlético”, afirmou Jorge Viana.
Série D
As equipes do Atlético e do Rio Branco serão as representantes do Acre no Campeonato Brasileiro da Série D. O Atlético estreia no torneio nacional contra o Trem, do Amapá, dia 12 de junho, na Arena da Floresta. O Rio Branco vai para Boa Vista, Roraima, na mesma data, enfrentar o Náutico.
Leia também: Sistema Público de Comunicação transmite a emoção do futebol acreano