Corrida Tiradentes abre Circuito Estadual de Prova de Rua

A corrida com diversas categorias faz parte do calendário de atividades alusivas aos 100 anos da PM (Foto: Jean Messias/Assessoria PMAC)
A corrida com diversas categorias faz parte do calendário de atividades alusivas aos 100 anos da PM (Foto: Jean Messias/Assessoria PMAC)

Em alusão ao Centenário da Polícia Militar do Acre (PMAC) foi realizada na manhã deste domingo, 22, a Corrida de Rua Tiradentes. A prova abre o calendário do Campeonato Estadual de Corridas de Prova de Rua. O circuito ocorreu pelas principais ruas da capital acreana.

A corrida teve a largada em frente à Prefeitura Municipal de Rio Branco, cruzou a Quarta Ponte, seguiu junto à Via Chico Mendes e voltou pela Ponte Nova, em direção ao pátio externo do Quartel do Comando-Geral da PMAC.

O vencedor

Com o tempo de 31 minutos, o atleta profissional Evandro Saraiva Pinheiro, de 40 anos, ficou em 1º lugar na modalidade geral. Para o competidor que já venceu cinco edições da competição esta vitória é de suma importância, pois é um momento histórico para a corporação.

“Todo ano eu participo desta etapa, e nesta edição do centenário sinto orgulho em ter ganhado, pois é um momento histórico para nossa Polícia Militar e para nossos guardiões que nos protegem em nosso cotidiano”, disse o campeão.

Como ficou o pódio

Na competição interna da PMAC, o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Jeferson Pereira da Silva foi o grande vencedor, com o tempo de 36 minutos. O policial agradeceu ao comando da corporação. “Esta prova é de fundamental importância para nossos policiais, pois valoriza a prática esportiva no seio da tropa”, comentou o cabo.

A equipe policial que ganhou a competição foram os profissionais do Bope, seguido pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e fechando o pódio estava o 4º Batalhão.

“Todos estão de parabéns, pois este evento é um momento histórico, onde estamos comemorando o centenário de nossa gloriosa corporação”, disse o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter