Governador Tião Viana avalia 2012 como um ano positivo, em entrevista na TV Acre

O governador Tião Viana foi o convidado na primeira edição de 2013 do jornal Amazônia TV da TV Acre, afiliada da Rede Globo no Estado. Em entrevista ao jornalista Jefson Dourado o governador fez uma avaliação positiva do ano que passou e de seus dois anos de gestão a frente do governo do Estado. Tião declarou que apesar das adversidades enfrentadas em 2012, entre elas a enchente e a redução de R$ 299 milhões no orçamento do Estado, “Foi um ano positivo apesar da crise. O Brasil atravessou de cabeça erguida e o Acre conseguiu avançar em políticas públicas”, comentou.

 

 O governador Tião Viana foi o convidado na primeira edição de 2013 do jornal Amazônia TV da TV Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana foi o convidado na primeira edição de 2013 do jornal Amazônia TV da TV Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

Em sua análise Tião Viana também lembrou que ano que passou o governo promoveu mudanças importantes como a aquisição de 365 máquinas para a mecanização, pavimentação de mais de 700 ruas por meio do programa Ruas do Povo, a instalação de indústrias no Estado, o cumprimento do reajuste salarial a servidores, a contratação de 700 servidores para a área de segurança pública, entre outros.

Ao ser questionado sobre o endividamento do Estado, Tião Viana revelou que hoje o Acre deve menos do quem em 1999. Segundo o governador, a dívida atual do Acre representa menos de 9% de sua receita.

O que virá em 2013 – Para 2013 o governador adiantou que a área de industrialização será impulsionada com a instalação de empresas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Tião Viana revelou que duas empresas já estão em processo de instalação na ZPE. O ano também será de intensificação nas obras da BR-364 no trecho que interliga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, para que em 2013 a estrada seja concluída. Em 2013 também será iniciado o programa Ramais do Povo que prevê a pavimentação de 500 quilômetros de ramais em todo o Estado para facilitar a escoarão de produção rural.

As obras do projeto Cidade do Povo, que prevê  a construção de 10 mil moradias, também serão intensificadas. Por fim, o governador desejou aos acreanos e aos que escolheram o Acre para viver um ano com muita saúde e paz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter