Site da agência Notícias do Acre adere ao Movimento Maio Amarelo

A cor faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção (Foto: Imagem do site)
A cor faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção (Foto: Imagem do site)

Na intenção de despertar a população para as responsabilidades coletivas e individuais a fim de reduzir acidentes de trânsito, o site da agência Notícias do Acre adere ao Movimento Maio Amarelo no estado e altera sua cor para amarelo, durante este mês de maio.

A cor faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção. A campanha, assim como os movimentos “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e de próstata, conta com a parceria da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), para a divulgação e veiculação de todo o material produzido ao longo do mês.

“Pretendemos conscientizar a população para o respeito às leis de trânsito e somar com o Detran na divulgação das ações do Movimento Maio Amarelo no estado”, destaca a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio.

Este ano, o Detran aproveitou o Maio Amarelo para lançar o projeto de proteção à vida no trânsito no respeito às faixas de pedestres. A campanha publicitária “Não Tire a Faixa da Cabeça” é utilizada para divulgação do programa na mídia.

“Estamos intensificando as ações de educação e respeito às faixas de pedestres no estado. Nosso objetivo é tornar permanente essas ações e mudar o comportamento cultural dos motoristas e pedestres no respeito às faixas”, afirma o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Redução de acidentes no trânsito

Este ano, o Detran/AC aproveitou o movimento para lançar o projeto de respeito às faixas de pedestres (Foto: Assessoria de Detran/AC)
Este ano, o Detran/AC aproveitou o movimento para lançar o projeto de respeito às faixas de pedestres (Foto: Assessoria de Detran/AC)

De acordo com balanço divulgado pela Coordenação de Engenharia de Trânsito do Detran, em 2015 houve uma redução de 16,29% do total de acidentes de trânsito em todo o estado, excluídas as rodovias federais, em relação ao ano de  2014, se considerado o índice para cada 10 mil veículos.

Esse número é resultado, principalmente, das ações de educação no trânsito, entre elas palestras em escolas, que atingiram aproximadamente 107 mil pessoas em 2015, além das ações de engenharia e fiscalização na Operação Álcool Zero.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter