Tião Viana acompanha etapa final das obras na Avenida Marinho Monte

O próximo passo é avançar na drenagem lateral e no alargamento da avenida, para posterior calçamento e a ciclovia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O próximo passo é avançar na drenagem lateral e no alargamento da avenida, para posterior calçamento e a ciclovia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Um sonho para a população de Brasileia, principalmente para os comerciantes locais que formaram o movimento “S.O.S. Marinho Monte” e levaram ao governador Tião Viana o pedido de recuperação da principal avenida da cidade, a Manoel Marinho Monte.

O resultado do compromisso firmado pelo governo, juntamente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em realizar a tão aguardada obra se consolidou efetivamente nesta terça-feira, 10, com o início dos serviços de pavimentação asfáltica da avenida.

O governador Tião Viana e o supervisor do Dnit no Acre, Thiago Caetano, acompanharam o início da fase conclusiva das obras.

“Até este fim de semana, a obra dos sete metros deve ser concluída. Esses serviços nós devemos à direção-geral do Dnit, ao ministro dos Transportes e à presidente Dilma Rousseff, que foram determinantes. O próximo passo é avançar na drenagem lateral e no alargamento da avenida, para posterior calçamento, e na ciclovia”, conta Tião Viana, destacando que o governo avançou, ainda, na execução dos trechos de acesso à avenida, como o da rodoviária e o do cemitério.

O supervisor do Dnit disse que todos os serviços do eixo central devem ser concluídas até sexta-feira, 13 (Foto: Pedro Devani/Secom)
O supervisor do Dnit disse que todos os serviços do eixo central devem ser concluídas até sexta-feira, 13 (Foto: Pedro Devani/Secom)

O supervisor do Dnit disse que todos os serviços do eixo central devem ser concluídos até esta sexta-feira, 13. “O compromisso que a gente assumiu de entregar os trabalhos rigorosamente dentro do prazo será cumprido, e até o fim desta semana todas as obras estarão encerradas, inclusive a capa asfáltica”, garante Caetano.

O comerciante Jamerson Honório agradeceu ao governo em nome de todos os integrantes do movimento S.O.S. Marinho Monte. Honório afirma que as obras só foram possíveis porque o movimento levou a súplica a quem de fato daria resolutividade ao problema: o governador Tião Viana.

“Não somos políticos nem partidários, ganhamos nossas vidas atrás de balcão, por isso deixamos o nosso agradecimento especial ao governador, que nos acolheu e atendeu nosso pedido, que era tão necessário. Nossa luta foi intensa, mas a obra da Marinho Monte agora é uma realidade”, afirma o comerciante.

Leia também: S.O.S. Marinho Monte agradece empenho do governo e do Dnit na recuperação da avenida

Atenção, compromisso e reconhecimento

Tião Viana e o supervisor do Dnit no Acre, Thiago Caetano, acompanharam o início da fase conclusiva das obras na Marinho Monte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana e o supervisor do Dnit no Acre, Thiago Caetano, acompanharam o início da fase conclusiva das obras na Marinho Monte (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A deputada estadual Leila Galvão, que desde o início vem acompanhando e mediando as agendas do movimento com o governo, disse que o diálogo com a população e os empresários que vivem no entorno da avenida expressa um reconhecimento unânime pela atenção e compromisso com os quais o governo trabalhou.

“A população aqui do entorno da Avenida Marinho Monte tinha esse sonho havia mais de dez anos, e nesses últimos três anos e meio havia um projeto pronto, que a administração municipal não realizou. Foi então necessária a intervenção do governador Tião Viana, que tornou essa obra uma realidade”, contou a parlamentar.

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Obra é uma realidade”, diz comerciante (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O comerciante Rui Quintino declarou que trabalha há muitos anos na avenida, e não era nada fácil lidar com a lama, a poeira e os buracos. “Agradecemos o apoio do governo e do Dnit. Ver o asfalto chegando aqui é uma alegria. Depois de tantos anos pedindo por essa recuperação, somente agora estamos sendo atendidos. O governador veio aqui, comprometeu-se conosco em fazer essa obra, e agora ela é uma realidade”.

José Germano é comerciante e também lembrou que a rotina no comércio estava muito difícil. “Fosse com chuva ou sol, era só dificuldade. Eu olho e nem acredito que é realidade, pois sonhamos muito com este momento. Agradecemos ao governo, que atendeu o pedido do nosso movimento.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter