A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, recebeu na noite desta quinta-feira, 29, no Affa Jardim, o Prêmio Personalidade Acreana na categoria Destaque Mulher. Organizado pela jornalista e produtora Jocely Abrey, o prêmio homenageou 10 personalidades nas categorias: Meio Ambiente, Nova Geração, Política, Empreendedorismo, Mulher, Empresarial, Justiça, Educação, Música e Turismo. O mestre de cerimônia da premiação foi o ator global Carlos Machado.
Marlúcia recebeu o prêmio por seu destaque na coordenação do programa Acre Solidário, que organiza governo e sociedade civil em atos de amor ao próximo em todo o Estado e já atingiu milhares de pessoas, principalmente durante a alagação que assolou o Acre no começo do ano.
“Este prêmio não é só para mim, mas para todas as mulheres que ajudaram e fazem parte do Acre Solidário. Eu apenas estou recebendo essa homenagem que traz reconhecimento do resultado daquilo que fizemos procurando ajudar tantas pessoas”, disse a primeira-dama. Concorriam na mesma categoria a índia pajé Putany Yawanawa e a defensora da igualdade racial, Almerinda Cunha.
A organizadora do prêmio, Jocely Abreu, explica que o evento reconhece a garra e o desempenho de profissionais e empresários que estimulam e contribuem com o desenvolvimento econômico-social do Acre. “A festa foi bastante especial, com a presença de vários nomes do cenário político e econômico do Estado”, disse.
Os outros vencedores do prêmio foram: Tacacá da Base (Empreendedorismo), Cassiano Marques (Turismo), Claudemir Mesquita (Meio Ambiente), Valdemir Nascimento (Empresarial), Ariane Cadaxo (Política), Oswaldo D´Albuquerque (Justiça), Marília Bomfim (Educação e Cultura), Camille Castro (Nova Geração) e Bruno Damasceno (Música).