Polícia Civil reúne departamentos para padronização de procedimentos

A Polícia Civil do Acre, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), realizou na quinta-feira, 28, a implantação de mesas dirigidas denominadas Procedimentos Integrados (PI) para estabelecer critérios de padronização das ações policiais quanto às formas de solicitação de perícias.

A medida visa abrir discussões entre o público interno da instituição sobre as ações da Polícia Civil, de forma que todos os setores sejam fomentados com o fim de atender o objetivo comum, a investigação criminal, dando celeridade aos processos e maior qualidade no atendimento à população.

Técnicos discutiram a unificação de procedimentos quanto à solicitação de perícias e laudos técnicos (Foto: Cedida)
Técnicos discutiram a unificação de procedimentos quanto à solicitação de perícias e laudos técnicos (Foto: Cedida)

“Esses encontros são imprescindíveis, na medida que visam aprimorar as técnicas e otimizar os fluxos e procedimentos entre as unidades policiais, de forma a assegurar a preservação da prova e, por conseguinte, um inquérito policial bem elaborado e um processo judicial adequadamente instruído, em prol de um julgamento justo”, disse o secretário adjunto de Polícia Civil, Alex Cavalcante.

Devido à grande demanda das Unidades Policiais com os Institutos do DPTC, responsáveis por perícias e laudos técnicos, é necessária uma unificação de procedimentos, com ordenamento de fluxo dessas peças utilizadas como provas na elucidação de crimes.

“A padronização é determinação do nosso secretário Carlos Flávio Portela, que nos tem dado apoio incondicional. Esses procedimentos integrados melhorarão os atendimentos internos, que irão refletir de forma positiva nos atendimentos à população”, destacou o diretor-geral do DPTC, Haley Vilas Boas.

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