Indústria cruzeirense lança salgadinho composto de milho e mandioca

o salgadinho Meulitos entrou na disputa com produtos similares vindos de outras praças e tornou-se o líder de vendas (Foto: Onofre Brito)
o salgadinho entrou na disputa com produtos similares vindos de outras praças e tornou-se líder de vendas (Foto: Onofre Brito)

Sediada no Parque Industrial Florestal de Cruzeiro do Sul, a indústria de salgadinhos de milho Meulitos está para lançar uma novidade que poderá ter grande impacto na produção de farinha no município: trata-se de um produto composto de milho e mandioca.

Segundo um dos diretores da indústria, Francisco Santos Júnior, o salgadinho levou cerca de um ano sendo testado na empresa até que se chegou à fórmula apropriada da mistura das farinhas de milho e mandioca.

O salgadinho composto tem 400% a mais de fibras, 12% a mais de carboidratos e 6% a mais de calorias em relação ao salgadinho de milho. A expectativa é que o novo produto venha a fazer o mesmo sucesso dos lançamentos anteriores.

O produto será lançado no mês de maio e a previsão é que sua produção consuma inicialmente 15 toneladas de farinha de mandioca ou 300 sacas por mês.

Parque industrial

Inaugurado pelo governo do Estado em maio de 2012, o Parque Industrial Florestal tem em funcionamento ou em instalação 15 marcenarias, cinco torrefadoras de café, uma fábrica de argamassa, três metalúrgicas, uma indústria de refrigerantes, uma fábrica de pré-moldados e a Meulitos.

A indústria de salgadinhos instalou-se no parque há três anos. Hoje ela consome de mil a 1.200 quilos de farinha de milho por dia, produzindo por dia de 900 a mil fardos de salgadinhos, cada um com 48 sacolas, ao peso de 30 g cada.

Logo que foi lançado, o salgadinho entrou na disputa com produtos similares vindos de outras praças e tornou-se o líder de vendas por dois fatores principais preço e sabor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter