Movimento Solidário reúne servidores no Educandário Santa Margarida

Em uma manhã marcada por brincadeiras, contação de histórias, recreação, doação de brinquedos, música e muita cor, os servidores da Diretoria de Humanização/Fundação Elias Mansour (FEM), juntamente com a Diretoria de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), participaram da primeira atividade do Movimento Solidário que faz parte da programação da II Semana do Servidor.

O grupo “Procon Alegria” teve como público-alvo as crianças do Educandário Santa Margarida. O projeto busca despertar os servidores para a prática de ações solidárias. Essa é uma iniciativa da Diretoria de Humanização da FEM, lançada na Semana do Servidor, cuja pretensão é estender a ação a outras entidades.

 

Movimento Solidário interagiu com as crianças no Educandário Santa Margarida (Foto: Karen Aiache)

Movimento Solidário interagiu com as crianças no Educandário Santa Margarida (Foto: Karen Aiache)

 

De acordo com a diretora de Humanização, Elineide Medeiros, o Movimento da Solidariedade promove a acolhida e ajuda ao próximo com ações simples e com a participação de grandes parceiros para a discussão acerca do espírito de solidariedade. Para ela, a responsabilidade social é uma prática e um valor que a Humanização busca afirmar na Gestão Pública do Estado.

“Entre os princípios afirmados e defendidos pela Humanização da Gestão Pública, a responsabilidade social é um ponto que costumamos enfatizar, reforçando nesse contexto a cidadania e o protagonismo. Procuramos estimular o servidor a assumir uma vivência mais cidadã, de maior participação nas soluções dos problemas da sua cidade, em ações de melhoria da vida das pessoas da sua comunidade. Além disso, mobiliza pessoas para a proposição e realização de ações de solidariedade e voluntariado”, esclarece.

No Educandário Santa Margarida, a equipe voluntária atende cerca de 30 crianças com idade entre zero e 12 anos. Os interessados em conhecer o local ou fazer doações devem procurar a diretoria do abrigo, no bairro Preventório, ou pelo telefone 3224-2828. Material de limpeza é uma das principais necessidades da instituição, que vive de doações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter