SEE realiza homenagem para atletas paralímpicos escolares do Acre

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte homenageou na manhã desta quinta-feira, 25, os atletas paralímpicos acreanos que participaram das Paralimpíadas Escolares 2012  (Foto: Mardilson Gomes)
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte homenageou na manhã desta quinta-feira, 25, os atletas paralímpicos acreanos que participaram das Paralimpíadas Escolares 2012  (Foto: Mardilson Gomes)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte homenageou na manhã desta quinta-feira, 25, os atletas paralímpicos acreanos que participaram das Paralimpíadas Escolares 2012 (Foto: Mardilson Gomes)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte homenageou na manhã desta quinta-feira, 25, os atletas paralímpicos acreanos que participaram das Paralimpíadas Escolares 2012, realizadas em São Paulo. Na classificação geral, o Acre ficou em 10º lugar no ranking nacional do quadro de medalhas e 14º lugar por pontos conquistados. Participaram 25 Estados, com exceção de Tocantins e Roraima. O Acre conquistou 17 medalhas de ouro, sendo 14 no atletismo e três na natação, 20 medalhas de prata e nove de bronze.

A atleta acreana Jerusa Geber, vice-campeã mundial nas Paralimpíadas de Londres (medalha de prata) e hoje embaixadora do Esporte no Acre, prestigiou o evento. Jerusa é campeã da modalidade atlética dos 100-200 metros, tendo competido também na Paralimpíadas de Pequim, em 2008. “Nunca desistam dos seus sonhos. Eu não desisti dos meus e, acreditando em mim e tendo grande apoio, pude conquistar muitas batalhas”, declarou.

Coordenador dos Jogos Paralímpicos, Geison Morais reconheceu a importância do Bolsa Atleta no fomento ao esporte e acredita que “o resultado social que o esporte vem alcançando no Acre é incalculável. A possibilidade de conhecer outros Estados e países e ter seu trabalho reconhecido faz com que se perceba que o incentivo à inclusão, em qualquer meio, vale a pena”.

 

A atleta acreana Jerusa Geber, vice-campeã mundial nas Paralimpíadas de Londres (medalha de prata) e hoje Embaixadora do Esporte no Acre, prestigiou o evento (Foto: Mardilson Gomes)

A atleta acreana Jerusa Geber, vice-campeã mundial nas Paralimpíadas de Londres (medalha de prata) e hoje embaixadora do Esporte no Acre, prestigiou o evento (Foto: Mardilson Gomes)

E os planos continuam para 2016, quando se espera um número cada vez maior de competidores acreanos trazendo medalhas para a terra natal. Mauro de Deus, secretário Adjunto de Esporte, lembra que “o apoio da família é fundamental na conquista dos objetivos da pessoa com deficiência. O esporte e a educação, como forças transformadoras, contam com esse apoio para ajudar muito mais jovens no Acre nos próximos anos”.

 

Feliz com a conquista do ouro nas Paralimpíadas Escolares 2012, Gabriel Lima fez questão de agradecer aos professores/treinadores pelo apoio ao longo do ano preparando-os para as competições locais e nacionais. “A minha medalha de ouro dedico a todos aqueles que me apoiaram nesta jornada”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter