Arismar do Espírito Santo realiza oficina musical e se apresenta no Sexta Tem

Depois de fazer um show com o Quinteto Mujangué no último sábado, 6, o músico Arismar do Espiríto Santo ministra uma oficina de “Cordas Dedilhadas”, na Usina de Arte. As aulas começaram na segunda-feira, 8, e o resultado será apresentado nesta sexta-feira, 12, a partir das 20 horas, em mais uma edição do Sexta Tem, no auditório da Escola Acreana de Música (EsAM). A entrada é franca.

O músico Arismar do Espiríto Santo ministra uma oficina de 'cordas dedilhadas' na Usina de Arte (Foto: Divulgação)

O músico Arismar do Espiríto Santo ministra uma oficina de “Cordas Dedilhadas” na Usina de Arte (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 pessoas participam do processo, entre alunos e professores das duas instituições, músicos e comunidade em geral. “O objetivo é desenvolver conhecimentos técnicos, harmônicos e melódicos, para explorar as múltiplas possibilidades de criação, composição, improvisação e execução musical”, explica a diretora da Usina de Arte, Carol Di Deus.

A atividade integra o “Usina de Saberes”, projeto que começou em maio deste ano com a realização de uma série de oficinas. “Queremos aproximar as experiências, na relação mestre e aluno, criar espaços de interação e ainda promover a troca de saberes nas mais diferentes linguagens artísticas”, comenta Francis Mary, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM).

A realização é da FEM, por meio do Projeto Artístico e Cultural da Usina de Arte e do Teatro Plácido de Castro, com financiamento do MinC e patrocínio cultural das empresas Etam, JM Construtora, Construmil, Fidens, Construtora Cidade e Camter. Mais informações no www.usinadeolhares.wordpress.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter