Governo avança nos preparativos para a realização da Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura

A Bienal do Livro deve ser realizada de 26 de agosto a 4 de setembro, em Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura: uma ponte sobre o Pacífico deve ser realizada de 26 de agosto a 4 de setembro, em Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Estado avança nos preparativos para a realização de um dos maiores eventos culturais e literários do Acre: a Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura: uma ponte sobre o Pacífico – leitura para todos. Em reunião com a diretora da Biblioteca Pública Estadual, Helena Carloni, e a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, nesta quinta-feira, 31, na Casa Civil, o governador Tião Viana anunciou que o evento deve ser realizado de 26 de agosto a 4 de setembro, em Rio Branco.

“Nós estamos no processo de avaliação do local. O governador nos orientou a fazer uma coisa diferente que lembre realmente a Amazônia com essa ligação envolvendo os países que estão voltados para o Pacífico”, explicou Helena Carloni.

As equipes de frente já estão em contato prévio com os escritores e pesquisadores que devem participar da programação, inclusive, com os livreiros que devem ser parte importante no evento.  Serão mais de 70 convidados em 10 dias de atividades culturais, palestras e oficinas.

“A Bienal é um lindo e importante evento para o estado. O governador Tião Viana tem um enorme carinho por essa ação e faz questão de consolidá-la como um meio de integração entre o Brasil, Peru e Bolívia, reunindo escritores desses lugares e ampliando para outros cantos do mundo”, disse Andréa Zílio.

Além da população local e convidados de outros estados, a Bienal da Floresta, do Livro e da Leitura: uma ponte sobre o Pacífico – leitura para todos deve receber, ainda, visitantes dos países fronteiriços que devem vir ao estado vivenciar a troca cultural e literária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter