Educação esclarece sobre atualização cadastral de servidores

Servidores da Educação devem fazer a atualização cadastral pela internet (Foto: Arquivo/Secom)
Servidores da Educação devem fazer a atualização cadastral pela internet (Foto: Arquivo/Secom)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do Departamento de Pessoas, esclarece sobre a atualização cadastral dos servidores que, a partir de 2016, deve ser feita no mês de aniversário de nascimento. Funcionários efetivos, temporários e ocupantes de cargos em comissão devem fazer o procedimento.

A chefe do Departamento de Pessoas da SEE, Carmem Sílvia Nogueira Braga Sousa, informa que a atualização cadastral deve ser realizada pelo site do governo, da SEE ou, ainda, pelo site do cadastro.

No ano passado, pelo Decreto 2.746 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 12 de junho de 2015, a atualização cadastral de todos os servidores foi realizada até o mês de setembro. A partir deste ano, a atualização é realizada no mês de aniversário de nascimento do servidor.

O servidor que não dispuser de um computador com internet pode procurar a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), no Centro de Rio Branco, onde há computadores disponíveis para realizar a atualização cadastral.

Carmen Sílvia esclarece, ainda, que o servidor tem todo o mês do seu aniversário para realizar a atualização e mais alguns dias do mês subsequente. “Por exemplo, quem fizer aniversário agora no mês de abril tem todo o mês e mais alguns dias de maio, devendo fazer a atualização somente pela internet”, esclarece.

Os aniversariantes de janeiro e de fevereiro que por ventura ainda não realizaram a atualização cadastral devem procurar a Coordenação de Vida Funcional, na sede da SEE, para regularizar a situação cadastral. Atualmente, a Educação estadual possui mais de 13 mil servidores.

Nos meses de janeiro e fevereiro, a SEE fez circular ofícios e memorandos em todas as escolas e estabelecimentos de ensino nos 22 municípios, inclusive nos núcleos, informando sobre a necessidade de os servidores realizarem a atualização cadastral neste período.

Além da própria SEE, sindicatos e associações de trabalhadores em Educação também podem ajudar na divulgação das informações sobre a atualização cadastral, na medida em que ela está diretamente ligada à vida profissional dos seus associados.

O servidor que tiver alguma dúvida em relação à atualização cadastral pode entrar em contato diretamente com a Coordenação de Vida Funcional da SEE, pelos telefones (68) 3213-2314 e 3213-2338.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter