O desempenho da Polícia Militar do Acre (PMAC), entre os meses de janeiro e fevereiro, foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 9, na sede do Comando de Policiamento Operacional I (CPO-I), responsável pela coordenação dos batalhões de Rio Branco.
Entre os principais dados, a apreensão de 72 armas de fogo, a recuperação de 102 veículos roubados ou furtados e a captura de 74 indivíduos com mandados de prisões em aberto.
Além disso, o trabalho desenvolvido pelos policiais militares nas ruas da capital também resultou na apreensão de 105 armas brancas, 965 procedimentos de apreensão de drogas (entre maconha, cocaína, oxidado e outras substâncias), além de 27 mil abordagens a pessoas e 296 operações deflagradas durante o bimestre.
De acordo com o comandante do CPO-I, tenente-coronel Marcos Kinpara, o resultado apresentado apenas nesses últimos dois meses é reflexo do trabalho realizado diuturnamente pelos militares nas regionais.
“O número de operações realizadas neste período, como a [operação] Saturação Máxima, e o trabalho desenvolvido pelos batalhões colaboraram diretamente para esse desempenho”, ressaltou.
Hoje, diariamente, a PM do Acre conta com as operações Saturação Máxima, Visibilidade, Álcool Zero, além da participação direta na Operação Cerco Tático, todas com fins preventivos e repressivos.
As ações de força-tarefa da corporação atuam estrategicamente em harmonia com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) em todas as regionais de Rio Branco e também no interior.