O governo do Estado, por meio da Escola do Servidor Público do Estado do Acre e em parceria com o Acreprevidência e Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), iniciou nesta quarta-feira, 29, em Xapuri, seminário com o tema “Servidor Público: Previdência Social, Humanização e Vida Funcional”. Mais de 200 servidores participaram do evento.
O tema será apresentado em mais sete municípios: Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Mâncio Lima. O próximo será na quinta-feira, 30, em Epitaciolândia.
O objetivo é difundir informações a respeito da Previdência Social, vida funcional dos servidores públicos e as ações de governo referentes à política de humanização.
Após as apresentações, abriu-se o debate para que os servidores perguntassem a respeito dos processos administrativos em trâmite, as ações de humanização que podem ser implementadas para os servidores nos municípios e sobre aposentadoria (tempo, possibilidades de acumulação e benefícios).
Participaram do evento a secretária de Gestão Administrativa, Flora Valladares, o controlador-geral do Estado, Edson Manchini, o palestrante e diretor de Previdência Social, José dos Santos, o assessor político do governo, Adonay Brito, e representantes da Secretaria de Estado de Educação e Cultura.
Na ocasião, os servidores contaram também com a animação da Rádio Humanizar, da Diretoria de Humanização da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), além de ginástica laboral.
Esses seminários estão alinhados à política de profissionalização e à valorização dos servidores públicos e acontecem desde o ano passado. Bujari, Acrelândia, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Sena Madureira foram os municípios contemplados em 2011.