Uma equipe do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esteve na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quarta-feira, 24, compartilhando com os servidores informações sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.
Além de palestra, a equipe realizou vistoria nos três prédios do Detran para verificar possíveis criadouros do mosquito, distribuiu material informativo e convidou os presentes a replicar as informações aos seus familiares, amigos e vizinhos.
“As pessoas passam o dia todo no trabalho, e quando chegam a suas casas, o problema está lá e precisa ser resolvido. Por isso, estamos convocando os servidores públicos para entrarem na guerra contra o mosquito. Se nós eliminarmos os ambientes onde ele se reproduz, consequentemente, eliminaremos as doenças”, ressaltou o técnico da Vigilância Sanitária Estadual Advagner Prado.
Para a servidora do Detran Nataliane Oliveira, que está grávida, é fundamental que todos tenham consciência e atitude. “Essa situação é muito preocupante, e todos devemos ter a noção do que o mosquito pode causar e como podemos nos defender, tanto no ambiente de trabalho quanto em nossas casas”, enfatizou.