Educação Profissional e Tecnológica de Plácido recebe credenciamento

CEPT João de Deus é uma das unidades descentralizadas do IDM (Foto: Arquivo/SEE)
CEPT João de Deus é uma das unidades descentralizadas do IDM (Foto: Arquivo/SEE)

Mais uma conquista alcançada pelo governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM): credenciamento do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) João de Deus no Conselho Estadual de Educação.

Trata-se de uma unidade descentralizada de ensino, instalada em Plácido de Castro. Esse procedimento dá autonomia pedagógica e curricular para certificar os cursos ofertados à comunidade de formação inicial e continuada e de capacitações técnicas.

Para a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, essa conquista representa o esforço e o compromisso pela educação, que vai caminhando a passos largos rumo à autonomia.

O credenciamento foi feito após serem realizadas visitas técnicas de órgãos como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e, por fim, Conselho Estadual de Educação.

Foi verificado o cumprimento de todas as exigências funcionais e elaborada uma resolução com as devidas normas e legislações. O documento de credenciamento tem a validade de quatro anos.

O trabalho desenvolvido pelo CEPT é amparado e amplificado por uma rede de parceiros que abrange organizações governamentais e não governamentais dos mais diversos segmentos, incluindo secretarias de Estado, prefeituras, associações de moradores e de produtores rurais, sindicatos de trabalhadores e escolas da rede pública, entre outros.

CEPT João de Deus

A denominação é uma homenagem ao sindicalista João de Deus Rodrigues, que contribuiu com importantes conquistas para a área da agricultura e respectivos trabalhadores.

A unidade atende os municípios de Acrelândia, Capixaba, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Está localizada na rodovia AC-40, km 3,5, na zona rural de Plácido de Castro. O telefone é (68) 3237-1060.