Na manhã desta terça-feira, 26, a cúpula da segurança pública do Acre esteve reunida com diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, e representantes de bairros para tratarem de estratégias para o Carnaval 2016 de Rio Branco.
Durante a reunião, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de coordenadores de 13 bairros que irão realizar o Carnaval Comunitário e empresários que farão a festa na Gameleira, debateram horários da festa, organização do trânsito e outros detalhes para garantir a segurança das pessoas.
“O Carnaval do ano passado foi um dos mais tranquilos dos últimos anos, queremos que este ano a população se conscientize e venha brincar em paz, por isso estamos realizando as operações Saturação Máxima, Integração e Álcool Zero de forma intensa”, declarou o coronel Marcos Kimpara, da PM.
De acordo com o diretor de Polícia Civil, Nilton Boscaro, o efetivo policial será aumentado durante as noites de folia. “Estaremos com efetivo de cem homens para atuarem neste Carnaval, além de reforçar a Delegacia de Flagrantes (Defla) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde são mais comuns os registros de crimes nesse período”, explicou.
Rodrigo Forneck ressaltou que fazer esse alinhamento entre as forças de segurança e os organizadores da festa na comunidade é fundamental para que uma das festas populares mais expressivas país seja celebrada com alegria, paz e harmonia entre as comunidades.
Bairros que irão realizar o Carnaval 2016
Os bairros que farão a folia nas ruas são: Esperança, Cadeia Velha, Base, Aeroporto Velho e Tucumã. Além disso, o apoio também contempla o concurso que elege o rei e a rainha do Carnaval.