Segurança será reforçada durante a Cavalgada de Abertura da Expoacre

Secretarias comunicaram as ações de segurança que farão durante a Cavalgada de Abertura da Expoacre (Foto: Assessoria Sesp)

Secretarias comunicaram as ações de segurança que farão durante a Cavalgada de Abertura da Expoacre (Foto: Assessoria Sesp)

Na manhã desta quinta-feira, 19, houve uma coletiva de imprensa no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em que autoridades envolvidas diretamente com a Expoacre falaram das ações que irão desenvolver durante a Cavalgada de Abertura da feira, a ser realizada neste sábado, 21.

A coletiva ocorreu por iniciativa da secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Ilmara Rodrigues Lima. Também participaram da entrevista o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, o comandante-geral da Polícia Militar, José Anastácio dos Reis, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Ferreira Pires, o diretor de operações do Detran, major Teles – representando a diretora da instituição, Sawana Carvalho -, e o delegado Vanderley Sherrer – representando o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias.

Ações de segurança durante a Cavalgada

A secretária Ilmara Rodrigues disse que a Cavalgava terá concentração no Calçadão da Gameleira, com partida prevista para as 9 horas. Segue até o Parque de Exposições e se concentra no local de estacionamento, até a dispersão dos integrantes de cada caravana.

Ilmara explica que este ano estão inscritos 95 quadrículos, 85 caminhões, 50 comitivas e mais de mil cavalos. Será proibido que menores montem animais durante a Cavalgada. Embora não haja proibições, para evitar acidentes, os pais ou responsáveis devem usar o bom senso para não transportar crianças de carona nas montarias.

Polícia Militar – O comandante José Anastácio afirmou que dentro do Parque estarão cerca de cem PMs. Será reforçada a Campanha Álcool Zero e ficará mantido o policiamento normal na cidade.

Detran – O órgão implantará um rígido controle na passagem de pedestres sobre faixa no entorno da feira. Reforçará campanhas educativas. Fará distribuição farta de material publicitário da Campanha Álcool Zero e irá trabalhar para atingir a meta alcançada no ano passado, quando foi registrado índice zero em acidentes e mortes no trânsito.

Bombeiros – O comandante-geral, coronel José Pires, explicou que sua corporação irá atuar na fiscalização dos carros das comitivas, fiscalizando se as adequações estão dentro dos critérios estabelecidos e ainda verificará validade de cargas em extintores. Atuará com agentes em motos acompanhando a Cavalgada de forma preventiva, contra imprevistos, e socorrendo aqueles que eventualmente venham a se sentir mal.

Polícia Civil – Conforme informações do diretor de Operações da Capital e Interior, Wanderley Sherrer, a organização manterá uma delegacia itinerante agindo contra qualquer tipo de delito. Haverá um delegado de plantão, junto com um escrivão, além de policiais em número compatível ao evento.

SESP – O secretário Reni Graebner disse aos jornalistas que o governo vem desempenhando ações preventivas e tem determinado empenho máximo para que a paz não seja comprometida. “Que todos possam se divertir em segurança em um dos maiores eventos culturais e econômicos do Estado”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter