Sistema de busca de serviços comerciais se destaca entre startups do Acre

Mônica conta que o Tem QI estará disponível aos consumidores acreanos, em janeiro (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Mônica conta que o Tem QI estará disponível aos consumidores acreanos, em janeiro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para participar do projeto Startup Acre 2015, a empresa de base tecnológica Tem QI teve que se reestruturar. O evento de incentivo a startups é realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Tem QI surgiu em 2014, porém, em dezembro do mesmo ano, a equipe se desfez, e a ideia ficou parada até maio de 2015, quando uma nova equipe foi montada.

Agora, a empresa possui três sócios: Mônica Meireles, que cuida da administração, Diego Canizio, responsável pela programação, e Rosa Meireles, da área de comunicação e marketing.

Os sócios reestruturaram a empresa, escreveram um projeto e se inscreveram no edital da Sect/Sebrae para incentivo a startups. “Quando a gente viu esse edital, a gente viu que não poderia ficar de fora, porque acreditamos que nosso projeto pode ajudar outras pessoas”, afirma Mônica Meireles.

Eles tiveram a consultoria da Transforma – Cooperativa de Trabalho em Sistemas Tecnológicos Inovadores Sustentável, até dezembro do ano passado. Foram realizados seis workshops presenciais, interações remotas por conferências e acompanhamento dos participantes, durante todo o processo de construção dos planos de negócios digitais.

Tem QI

A startup surgiu para ajudar as pessoas que precisam encontrar prestadores de serviço e conseguir orçamento em curto prazo, como explicou Mônica Meireles. “Você vai visualizar qual o preço inicial que o profissional trabalha, fazer a comparação da reputação, saber quais os pontos fracos e fortes, e também a questão do orçamento”, explica.

Os usuários terão que fazer um cadastro com informações básicas que servirá tanto para buscar os fornecedores, quanto para anunciar. Os pré-cadastros já estão sendo feitos, e a busca de fornecedores estará disponível em janeiro de 2016, no site da startup.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter