Educação de Trânsito orienta mais de 95 mil pessoas em 2015

O trabalho nas escolas pretende conscientizar crianças das séries inicias (Foto: Andréia Nobre/Detran)
O trabalho nas escolas pretende conscientizar crianças das séries iniciais (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Com uma vasta programação de ações educativas, a Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) contemplou, de janeiro a novembro, mais de 95 mil pessoas em todo o estado.

Durante as ações das campanhas, as equipes de educação visitaram diversos municípios, onde realizaram palestras em escolas, empresas, Operação Álcool Zero nos restaurantes, e distribuíram panfletos com orientações para um trânsito mais seguro, além de várias apresentações teatrais.

“O Detran Acre realiza um trabalho intenso de educação para o trânsito. Seja com palestras e blitze educativas, os educadores de trânsito estão em ação.

Neste ano, conseguimos levar a mensagem de um trânsito mais seguro para milhares de pessoas e reduzir o número de mortes no trânsito em todo o estado”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Ações educativas ajudam na redução de mortes no trânsito, em todo o estado (Foto: Arquivo Detran)
Ações educativas ajudam na redução de mortes no trânsito em todo o estado (Foto: Arquivo Detran)

O Detran dispõe de duas equipes de educação de trânsito – uma na capital e outra em Cruzeiro do Sul – , que atende os municípios da  regional Juruá.

Os trabalhos foram realizados em conjunto com o Instituto Socioeducativo (ISE), Instituto Dom Moacyr (IDM), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e órgãos do Poder Judiciário.

“As ações educativas são de extrema importância, pois aproximam a instituição da sociedade, a fim de continuarmos buscando uma consciência diferente em relação ao pedestre, ciclistas e condutores”, afirma a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny  Polanco.

“Conseguimos alcançar todos os objetivos estabelecidos para o ano de 2015, que foi atender toda a rede de ensino estadual, municipal e particular, incluindo a área urbana, vilas, ramais e aldeias indígenas”, destaca a coordenadora de Educação de Trânsito da regional Juruá, Mara Martins.

Redução de mortes no trânsito

De acordo com balanço divulgado pela Coordenação de Engenharia de Trânsito do Detran, de janeiro a novembro, houve uma redução de 24,29% de mortes em acidentes de trânsito em todo o estado, em relação ao igual período do ano passado. Em 2014, foram registradas 70 mortes, enquanto neste ano, houve 53.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter