O diretor e cineasta colombiano Luis Ospina realizou na quinta-feira, 26, a palestra “20 Anos de Cinema”, como parte do ciclo Petrobras, durante o Festival Pachamama – Cinema de Fronteira, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, da Universidade Federal do Acre (Ufac).
Durante o encontro, foram debatidas as mostras dos filmes “Oiga Vea”, “Em Busca de María” e “Cali de Pelicula”, todos de Ospina.
Além disso, em uma conversa descontraída com o público presente, o diretor apresentou toda a trajetória de sua carreira.
Sobre o Pachamama, ele destacou a importância de ser realizado um festival dessa dimensão em um estado de fronteira, e como a partir disso é possível realizar uma grande integração.
“O festival trata de cruzar fronteiras, faz com que filmes produzidos na América Latina circulem e com que profissionais troquem experiência com o público. Festivais assim fazem com que o invisível se torne visível”, ressalta.
Ospina foi um dos homenageados desta sexta edição do Festival Pachamama, que começou no último dia 22 e se encerra neste sábado, 28. A programação pode ser conferida no site www.cinemadefronteira.com.br.